Vestidos de noiva

Os vestidos de noiva são uma das peças de roupa mais simbólicas no guarda-roupa feminino. A importância dessa peça de roupa está relacionada com a simbologia da data e começo de uma nova vida. O vestido de casamento servia igualmente para afirmar o status econômico e social da família da noiva, usando sempre materiais e tecidos luxuosos, como seda, cetim, rendas, brocados e tafetás.

Hoje em dia pensar em vestidos de noiva é sinônimo de vestidos compridos, com véu e de cor branca. Contudo, essa tradição é muito recente e foi popularizada com a Rainha Vitória de Inglaterra. Embora a Rainha Vitória tenha casado com o Príncipe Alberto de Saxe-Coburgo em em 1840, só após a Segunda Guerra Mundial é que as mulheres de classe média adotaram o uso de vestidos de casamento brancos. O vestido de noiva branco passou a simbolizar a pureza e inocência da noiva.

moda noivas

O traje feminino de casamento é composto pelo vestido, véu, sapatos e complementado pelas joias e acessórios. Durante muitas décadas a moda noivas seguia as tendências da moda feminina pronto a vestir, nas silhuetas, cortes e métodos de construção. A partir dos anos 70/80 a moda noivas passou a optar por estilos mais clássicos e românticos, reminiscentes do estilo romântico, embora existam sempre detalhes que refletem a moda e tendências atuais.

tendências moda noivas

Hoje em dia, estão ficando cada vez mais populares os vestidos de noiva vintage, vestidos de noiva curtos ou de comprimento pelo meio da canela. Embora a cor branca continue como o básico e tradicional na moda noivas, em outras partes do mundo e culturas, as noivas casam com cores muito diferentes como vermelho, azul ou amarelo.

comprar vestidos de noias online

As lojas online de moda noivas se multiplicam a cada dia, tornando a compra ou aluguel de vestidos de noiva ainda mais fácil, prática e confortável.