Vestido

O vestido é uma peça de roupa que qualquer closet feminino deverá ter. Vestidos compridos ou mais curtos, mini-vestidos, ou pelo joelho, são um elemento chave  sempre que abordamos temas como  roupas femininas. Sejam mais largos ou coladinhos ao corpo, esta peça de roupa destaca o que de mais bonito tem na silhueta feminina. Podemos encontrar vários estilos de vestidos para as mais variadas ocasiões. Vestidos de gala, de formatura, de festa, curtos, longos.

De riscas, às bolas, com tecido estampado, com manga curta ou longa, de malha ou algodão. Os vestidos de cocktail são mais usados para festas e galas e vestidos casuais. Roupas em  tafetá ou em cetim, a malha ou o algodão, com um ombro só, ou do modelo tomara que caia, comprido ou curto. O importante é que sinta confortável com suas roupas. De modelos diferentes,  com drapeado ou estampado e com rendinha. Existem vestidos mais causais, ideais para uma ida à praia, vestidos túnica ideais para trabalhar, mostrando sempre o seu estilo.

Publicidade - LAMG

Por ser muito difícil achar o vestido que mais se adequa ao seu corpo, vamos mostrar para você algumas dicas na hora de escolher:

As mulheres mais magrinhas deverão usar peças com pormenores volumosos, por exemplo, vestidos com babados ou que sejam bordados, com tecido encorpado. Quanto a cores, quanto mais vivas forem melhor, as cores escuras são quase proibidas porque vão afinar mais a sua silhueta.

O modelo de vestido em Godê é uma boa dica, porque esse não é colado ao corpo. Para as mais gordinhas, o conselho é o oposto. Nada de grandes detalhes de forma a causar volume. Evite o tule, o mosseline, o chiffon ou o cetim e use materiais como crepe madame.

Os tons escuros são os indicados e os estampados não. Para quem tem peito, o decote em v é ideal. Para quem é baixa, os modelos compridos não são uma boa opção. Prefira comprimentos médios de forma a lhe conferirem mais altura e alongarem seu corpo. Para quem tem uma cintura mais larguinha há que evitar vestidos com detalhes nos quadris e que revelar mais outras partes do corpo, como o peito por exemplo. E para as mulheres com seio volumoso há que evitar os decotes grandes, o ideal é um decote intermédio e de tom mais escuro, para quem tem pouco seio, abuse nos decotes mas sempre com pé e cabeça.

Fique connosco e descubra onde encontrar o vestido do último grito da moda feminina, asmarcas de roupa e lojas.

Vestidos para formatura