Ralph Lauren

A Ralph Lauren Corporation (RL) tornou-se uma das casas de moda mais conhecidas de design de moda e de licenciamento no mundo. Fundada pelo designer americano Ralph Lauren no final dos anos 1960, a empresa cresceu na década de 1980 como um dos projetos de Lauren passou a ser associada com uma atitude sofisticada e distintamente americano. primeiros produtos da empresa foram os laços de largura, mas logo projetado e fabricado toda uma linha de roupas masculinas antes de entrar no mercado das mulheres mais lucrativo da moda como designer e licenciador.

Na década de 1980, o Polo Ralph Lauren ajudou a vender uma ampla gama de produtos, incluindo perfumes e acessórios para homens e mulheres, roupas para jovens e crianças, e uma variedade de utensílios domésticos, calçados, peles, jóias, artigos de couro, chapéus , óculos etc. Moda Masculina responsável por 42 por cento das vendas em 2003 de US $ 2,44 bilhões. Womenswear foi o próximo segmento maior (25 por cento), seguido por perfumes, acessórios, infantil, casa etc.


1980: A Década da Polo

A partir de meados dos anos 1970, a Polo Fashions Inc. entrou num período de crescimento fenomenal que começou através dos anos 1980 e se expandiu até hoje. De designer e licenciador limitado de linhas de roupas masculinas e femininas, Lauren expandiu seus produtos para incluir perfumes, óculos, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, e uma gama de outros produtos.

 

 

 

No entanto, mesmo que o número de produtos com as marcas “Polo” ou “Ralph Lauren” expandido, a imagem da empresa tornou-se mais confiável e mais singular. Logo, as pessoas estavam falando do “Laurenification da América”, creditando Ralph Lauren com a criação de uma estética única americana e chamando a década de 1980 como a “década da Ralph Lauren.” O sucesso da empresa neste período pode ser creditado às habilidades de design de Ralph Lauren e para o esperto marqueteiro que cuidava da imagem e do marketing de Lauren e seu principal parceiro, Peter Strom. Críticos de moda e jornalistas usaram palavras como integridade, elegância, tradição, sofisticação, pseudo-Inglês e esportivo para descrever muitos projetos de Lauren. No entanto, nem uma única palavra poderia englobar os diversos temas com a qual Lauren experimentou.