Peplum

Dos anos 40 à moda atual

 

Peplum é um volume extra em modelos de roupas que aparecem em forma de babados na região entre o quadril e a cintura. O modelo de roupa define e valoriza a silhueta gerando volume na região do quadril. O modelo causa a falsa impressão de duas saias sobrepostas. As roupas peplum foram imortalizadas pelo consagrado estilista Christian Dior no ano 1947. Nos anos 40 o modelo foi moda entre as mulheres elegantes e sofisticadas.

Publicidade - LAMG

O termo deriva da palavra “peplos” que era um modelo de vestimenta usado pelas mulheres da Grécia Antiga. A roupa era formada por uma túnica com o topo dobrado do avesso, o qual pendia sobre o corpo e preso na cintura, gerando a falsa impressão de duas peças. O modelo foi uns dos mais característicos do século XIX, muito usado nos anos 40 e uma grande tendência nos anos 80.

As melhores marcas de roupas femininas nacionais e internacionais têm em suas coleções peças com o modelo. Uma das principais grifes que apostam no modelo é a Maison Dior, responsável pela popularização do modelo. Outros grandes nomes da moda como Lanvin, Jason Wu, Alexander McQueen, Givenchy e Chanel também são famosas por suas peças peplum.

O modelo é romântico, delicado e elegante. Uma dica de moda para quem quer apostar no modelo é que quem tiver o quadril largo deve escolher modelos escuros, com pouco volume e saltos altos para alongar a silhueta. Para as magras não há restrições. Outra dica de moda para as mulheres que querem adquirir uma peça do modelo é evitar mangas bufantes e blusas volumosas.

Para quem quiser conhecer a fundo as coleções das melhores marcas que possuem o modelo em suas coleções, confira o site das empresas. Há diversas lojas virtuais que vendem os modelos com segurança e ótimo atendimento.