Paula Raia

 

Paula Raia é um dos nomes mais congratulados da moda nacional na atualidade. Com passagem por eventos de grande porte no segmento, como o São Paulo Fashion Week (SPFW), essa jovem estilista brasileira inaugurou em agosto de 2011 seu atelier homônimo (ex- Raia de Goeye), exibindo em sua Maison localizada no Itaim Bibi, um universo incrível de vestidos, casaquetos, saia longa, blusinhas e acessórios de moda do mais alto nível de requinte.

 

 

Voltada às mulheres de espírito jovem, independentes, bem-sucedidas e que não abrem mão do poder que nossa identidade visual pode nos trazer, a coleção Paula Raia é caracterizada pela escolha minuciosa da matéria-prima, acabamento artesanal e tiragens limitadas, a fim de garantir a exclusividade de cada lançamento.
O mais interessante nas produções de Paula Raia é justamente a sincronia de suas criações com sua formação (a estilista brasileira mais elogiada da cena fashion nacional na atualidade é também arquiteta). Paula Raia deixou de lado os projetos arquitetônicos em concreto para construir belíssimos conjuntos visuais por meio de tecidos.

 

Toda essa influência pode ser percebida por meio de sua linha de saia longa simétrica e de cortes precisos, bem como seus vestidos minimalistas, como em um projeto Art Decó. Paula Raia consegue unir com eficiência o equilíbrio simétrico da arquitetura com a sensibilidade própria dos grandes artistas plásticos. Basta dar uma olhada em suas coleções de verão e de inverno para perceber todo esse talento.

 

O atelier de Paula Raia fica localizado no Itaim Bibi, à rua André Fernandes. Entretanto, quem não tem muito tempo disponível para fazer compras e espera efetuar a compra de seus produtos preferidos dessa estilista brasileira de prestígio, pode apostar em canais e-fashion, como o E-Closet.

 

 

Paula Raia é uma jovem estilista, arquiteta por formação acadêmica e que fez dos cortes e modelagens, sua maior virtude. A antiga Raia de Goeye, deu espaço, em 2011, para a mudança de nome, atelier que agora passa a ser homônimo a essa artista de extremo talento em ready-to-wear feminino, bem como em ata costura.