Nike

nike logo

A marca Nike se tornou um ícone não só quando o assunto é esporte, mas sim quando falamos de todo um lifetsyle saúde, que tem tudo a ver com a marca.
A idéia surgiu na década de 1960, quando Phill Knight, atleta, e seu treinador Bill Bowerman, importaram tênis fabricados no Japão, e com uma tecnologia nova, com alcochoado interno e solado com uma borracha mais forte na sola, conquistaram o público por sua invovação. Seu principal concorrente então passou a ser a Adidas, já no mercado muito antes que eles e com um nome super tradicional no meio esportivo.

Os primeiros tênis produzidos foram comercializados pela Blue Ribbon Sports, que logo se mudou o seu nome para Nike, em alusão à deusa grega da Vitoria, Nice.
O primeiro país a receber os produtos Nike foi o Canadá em 1972, e um pouco mais tarde, em 1978, a marca foi ficando popular na America do Sul e Europa.

Mas, foi apenas nos anos 1990 que a empresa começou realmente a ficar grande, pois passou a ser uma patrocinadora de atletas e eventos relacionados aos esportes, com celebridades estampando campanhas, e um marketing que gira em torno do lifestyle de quem usa Nike, que abrange desde David Beckham à Tiger Woods, que possuem estilos completamente diferentes.

 

 

Outra razão de sucesso é o seu slogan Just Do It, que ficou mundialmente famoso pelas mãos desses atletas. Hoje, todos sabem que não são é só de tênis que a Nike faz o seu merchandising, eles tem também uma coleção de roupas, acessórios e utensílios para a pratica de esportes.

Imagens por nike.com.br

Em 2003 a Nike comprou também outra gigante no mundo dos calçados, a All Star, que fabrica o famoso modelo Converse, e quem tem também essa pegada jovem e descolada.
Para quem quiser saber mais, pode acessar o site da marca, que tem alem das ações do momento, como a corrida da Nike, pode também ver onde comprar os produtos.