Maria Bonita Extra

maria-bonita-extra-logo

Filha mais jovem da marca Maria Bonita, a Maria Bonita Extra apesar de ter o mesmo cuidado e primor da marca-mãe, já que sua fundadora Maria Cândido Sarmento queria uma marca que atendesse outro público, diferente da grife Maria Bonita, com uma pegada mais girlie e com ares mais divertidos, com estampas super coloridas e shapes delicados.
Criada em 1991, a Maria Bonita Extra teve sua primeira loja inaugurada no Rio de Janeiro, onde desfila até hoje na semana de moda, o Fashion Rio.
Atualmente sob o comando criativo de Ana Magalhães, a marca tem uma lista de nomes bacanas do mundo da moda que já passaram por ela, como Isabela Capeto, Andrea Marques e Antonia Bernardes – todas hoje em dia, possuem suas próprias marcas. Ainda no currículo da M.B.E, existe a parceria com a fast fashion C&A, realizada em 2010, em com uma coleção limitadíssima de roupas com a identidade Maria Bonita Extra.

 

roupas mbe verão 2010

Sempre com inspiração em temas super femininos, para o inverno 2011, a Maria Bonita Extra desenvolveu uma coleção com roupas inspiradas no mundo do balé, mas não aquele do tipo tradicional, como o da  peça lago dos cisnes, mas o backstage, onde as bailarinas ensaiam e precisam de roupas praticas e confortáveis, mas sem perder a beleza e leveza que elas precisam quando sobem ao palco.

roupas balé maria bonita extra
Para quem quiser conhecer um pouco mais desse universo da Maria Bonita Extra, pode acessar o site da marca, que tem o endereço de todas as lojas, e ainda uma newsletter com as novidades e eventos by M.B.E.  Uma outra alternativa também, para quem quiser ter uma peça da marca mas por um preço mais baixo é visitar a ponta de estoque, que fica na Rua Cristiano Viana, n 96, no bairro de Pinheiros em São Paulo.