Lacoste

lacoste-logo-roupas

 

A marca foi criada em 1933 pelo francês René Lacoste, famoso jogador de tênis, em parceria do empresário Andre Gillier.  A Lacoste teve como símbolo um crocodilo, por motivo de um apelido dado pela imprensa ao seu fundador, René Lacoste, na copa Davis de 1929, quando o próprio fez uma aposta que valia uma pasta de crocodilo. O bichinho então virou o seu mascote, e logo da marca.

Publicidade - LAMG

As roupas Lacoste sempre foram um sinônimo de elegância esporte, com sua camiseta tipo pólo, carro chefe da marca, e claro, as roupas para jogar tênis, como as minissaias para as mulheres e os shorts para os homens.


Apesar da imagem de tradição e qualidade que a Lacoste construiu ao longo dos anos, foi o designer Christophe Lemaire que elevou o status da marca, além de revitalizar as roupas, Lemaire também foi o responsável pela campanha Un peau d’air sur terre, que teve uma vibe mais jovem, com roupas de modelagem mais leve e divertida, mas sempre sem perder a identidade Lacoste.

 embaixadores da Lacoste

A marca recentemente também teve uma ação bem interessante, o projeto Evolução Francesa, que apóia a produção artística no campo das artes visuais, e, convida pessoas ligadas à moda e arte para executar exposições pelo mundo afora. Um dos convidados desse projeto foi Yvan Rodic, o famoso Face Hunter, blogueiro e fotografo de street style que inclusive visitou o Brasil a cargo do Evolução Lacoste.

Para comprar as roupas Lacoste por aqui existe a flagship, loja conceito, na rua Oscar Freire no jardim paulistano. Apesar de ainda não ser viabilizada a loja virtual da Lacoste no Brasil, no site podemos checar as peças de roupas com os detalhes, e até anotar as referências para poder comprar na loja.

Imagens por facebook.com