Camiseta Feminina

camiseta-branca

Uma peça de roupa em forma de T, geralmente feita de algodão, a camiseta, ou t-shirt como é chamada na língua inglesa, foi originalmente usada pelos soldados da primeira guerra mundial, como parte de seu uniforme, embaixo dos coletes e casacos pesados.
Mas foi nos anos 1960 que esse modelo de roupa se popularizou, com estampas que continham slogans contra a guerra, visões políticas e desenhos de todo o tipo. A camiseta nessa época se tornou um símbolo de rebeldia, e uma peça chave no guarda roupa dos jovens.
Mas foi pelas mãos de Katharine Hamnett que as camisetas tiveram sua ida ao mundo da moda. A estilista, no fim da década de 1970 e começo da 1980, glamourizou esse modelo de roupa com peças over sized, que tinham estampas polêmicas e inusitadas, inspiradas também no movimento que se iniciou na década de 1960 de anti militarismo e anti guerra. A estilista também era profundamente ligada aos movimentos pacifistas, essa foi outra razão para o sucesso da sua linha de camisetas.

 

Publicidade - LAMG

katherine-hamnett-camiseta
Katharine Hamnett.

 

camiseta estampada anti guerra

Atualmente, a camiseta é um curinga no closet de qualquer pessoa, sendo uma peça de roupa muito versátil e que tem variações de modelos, como as babylooks, mais justas, mais curtas e com mangas pequenas, a camiseta tradicional de gola careca, bem mais comum no guarda roupa dos meninos e também as mais compridas e largas, que ficaram populares entre os jogadores de basquete e rappers norte americanos.
A camiseta é uma peça de roupa que nunca saiu de moda desde a sua criação, está sempre presente, tanto nos looks das meninas, quanto no dos meninos. Além de conferir  uma casualidade, deixando a produção menos séria, a camiseta é simples, combina com a grande maioria de calças, shorts e saias, e dependendo da estampa ainda dá uma bela turbinada no visual.

 

camisetas