Blazer

O blazer é considerado como o casaco ideal para ser usado em diversas ocasiões, pois seu corte atemporal permite que esta peça seja usada em momentos de pura sofisticação, ou em eventos mais formais. Um blazer com estilo ajuda na combinação de várias peças de roupa, dando ao seu visual toda a elegância e charme de uma estrela de cinema.

Não podemos estreitar o blazer apenas à moda masculina, pois este modelo já cativou a curiosidade das mulheres bem sucedidas. O universo das roupas masculinas e femininas é como uma caixinha de surpresas, os modelos de blazer mais clássicos tem vindo a ser reconstruídos e adaptados até aos dias de hoje.

 

Nos dias de hoje é possível encontrar vários modelos de blazers com estilo, com ou sem costuras, de ombros largos,com ou sem lapela, com dois ou três botões, mais ou menos acinturados. Para saber como usar o seu blazer, deve ter em consideração alguns cuidados, para que o seu figurino esteja impecável na hora de sair à rua. Pessoas com peso um pouco acima não devem optar por comprar blazers acinturados, pois este modelo de forma mais ajustada cai melhor em pessoas altas e magras. Em épocas do ano mais frias aposte em blazers de veludo, canelados, fazenda, o uso do blazer de linho estará fora de questão, guarde este modelo para os dias bem quentinhos.

Em relação à cartela de cores lembre se que existe uma imensidão de tons que podem ser usados durante o ano todo como o clássico azul marinha, cinza e preto, cores mais claras ou tons fortes como branco, bege, verde, vermelho ou amarelo use os no verão.

Outra curiosidade muito importante, esqueça a ideia que o blazer só pode ser usado em casamentos ou em festas, esta peça versátil e moderna ajusta se a outro tipo de eventos. Em situações menos formais opte por acompanhar um blazer juntamente com uma calça jeans, ou até mesmo um calção, está escolha deixará o seu visual mais moderno e despojado. Em ocasiões mais formais, use o blazer em combinação com camisa e uma bela calça de alfaiataria, combinação ideal para quem quer impressionar com se look elegante. Esta peça de alfaiataria está presente na moda desde o século XVIII, quando por ordem da rainha Vitória em 1837, classificando o blazer como uniforme oficial da marinha. Reza a lenda que nessa altura, o capitão de um navio soube que iria receber a visita de sua majestade, preocupado com os trajes de sua tripulação o comandante ordenou que se fizessem paletós de sarja em tons de azul marinho com botões de latão cravejados com as armas da Marinha Real.

 

Esta peça de roupa é facilmente encontrada em lojas de fast fashion, são imensas as marcas que tem ao seu dispor os mais variados modelos de blazer com estilo. Em qualquer parte do país voe encontra nas vitrines das lojas de marca blazers que combinam com a sua personalidade, se preferir faça uma pesquisa online e descubra as ofertas e descontos que as lojas virtuais tem para lhe oferecer.