Adidas

A marca surgiu primeiramente quando Adi Dassler quis fabricar um calçado que fosse perfeito para a prática esportiva. Em 1920, Dassler faz o seu primeiro par, e logo depois, começou a fabricar diferentes modelos de tênis para diferentes esportes, foi quando seu irmão também entrou na jogada e eles fundaram a “Dassler Brothers Shoe Factory, Herzogenaurach”.

Publicidade - LAMG

A primeira fábrica surge em 1927, e a partir das olimpíadas de 1928, os calçados ganham força nos pés dos atletas. Os tênis Adidas vão ficando cada vez mais famosos, e finalmente o agasalho Adidas é produzido em 1962, com as emblemáticas três listras, marca registrada das roupas Adidas.
As calças, shorts e camisetas, todas elas se tornam símbolo na década de 1970, e voltam à moda novamente através de celebridades como Madonna, nos anos 1990.

 

 

A marca sempre teve como público alvo grande parte dos esportistas, afinal ela é uma grande patrocinadora dos jogos olímpicos. Mas com o sucesso ao longo dos anos, tanto em termos de vendas como de popularidade, ela se tornou também um sinônimo de conforto, com roupas que além de terem essa pegada mais street , têm também um grande apelo fashion. Parcerias foram feitas com muitos nomes de peso como Stella McCartney, Jeremy Scott e Yohji Yamamoto.

 

Não é à toa também que no mundo virtual, o site Adidas é super interessante, além de mostrar todos os seus produtos, desde as coleções de roupas até os tênis usados pelos atletas, também mostra as suas campanhas, geralmente estreladas por celebs do time AAA do showbizz. Para quem quiser comprar online, existe a Adidas Store, que da mesma forma que o site, exibe também todas as linhas de roupas e tênis, e tem uma navegação super fácil de fazer.

Tradição e contemporaneidade andam juntas para a Adidas, que por incrível que pareça conseguiu unir dois mundos bem diferentes, o da moda e do esporte, através de roupas com ótima qualidade e design tecnológico.

 

Imagens por facebook.com