SPFW começa a comemorar seus 20 anos

Posted on Jan 6 2015 - 8:31am by admin

Maior semana de moda da América Latina começa sua trilogia festiva

foto5

Aconteceu entre os dias 3 e 7 de novembro, a 38ª edição do São Paulo Fashion Week, que em 2015 comemora seu 20º aniversário. Extensão e conexão, mudança e movimento, linhas essenciais de vida e criatividade foram os elementos presentes no mais consagrado evento de moda do Brasil e maior semana de moda da América Latina. Os desfiles foram realizados no Parque Cândido Portinari, com cenografia do arquiteto Marko Brajovic, inspirado no emblemático movimento Bauhaus, uma revolução em várias esferas da criação e marco de um importante momento de transição no início do século XX.

A Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura alemã, foi uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado modernismo. “Vivemos igualmente um tempo de questionamentos, revisões e grandes transformações”, disse Paulo Borges, CEO da Luminosidade, diretor criativo e idealizador do São Paulo Fashion Week.

Neste ano, o line up da moda inverno 2015, abriu mais espaço para o fast fashion, com destaque para o desfile de Donatella Versace: Versace para a Riachuelo. Lembrando que a Rede também já trabalhou com marcas como André Lima, Osklen e Triya. Lembrando que outro ícone, Stella McCartney, assina pela segunda vez as peças para a C&A. Foram 37 desfiles, com estréias e continuidade de grandes marcas. Entre as tops que passaram pelo SPFW, a über model Gisele Bündchen, que recebeu uma homenagem da Colcci, por seus 20 anos de carreira.

O SPFW comemora 20 anos com olhos nos próximos 20, e as três edições a seguir devem celebrar o legado de construção e transformação inspirado pela principal semana de moda do hemisfério sul, sempre com novo olhar e reflexões que fomentam criações.

Galeria de fotos:

foto1foto4foto3foto2