Aposte nas saias midi

Posted on Dec 11 2014 - 2:17pm by admin

Sucesso no exterior, elas agora conquistam as brasileiras

As saias midi chegam em diversos modelos e estilos nesta temporada

As saias midi chegam em diversos modelos e estilos nesta temporada

Já ouviu falar em saia midi? Ela surgiu na década de 1920 e quem a inseriu no mundo da moda foi Coco Chanel. No entanto, ficou muito popular nos anos 50 e começo dos 60. É uma peça que remete ao romantismo, mas sua história tem relação com a libertação das mulheres. Foi quando elas começaram a mostrar um pouco mais das pernas e ganharam mais conforto para trabalhar.

O modelo fica bem em diferentes ocasiões. Do chique ao casual. Com um comprimento que vai até um pouco abaixo do joelho, a peça pode deixar o look elegante e também despojado. A cintura é marcada, por isso da feminilidade desse tipo de saia, que caiu na graça das brasileiras e é uma das apostas da próxima estação. No exterior, ela já é peça básica nos closets.

Os estilos podem ser combinados com tipo de corpo e algumas dicas ajudam na hora de escolher o modelo. Mulheres altas e magras podem optar sem medo por um tênis ou uma sapatilha e o modelo mais godê. Por que elas não precisam se preocupar em alongar a silhueta. Para as mais baixinhas, a saia fica muito bem com um salto. Sapatos nude que deixam o peito do pé à mostra ajudam a alongar as pernas. Looks monocromáticos também ficam bem legais. Mulheres com quadril mais lardo largo ou pluse size podem optar por tecidos leves e cortes mais retos.

Lembrando que o estilo ladylike é uma tendência e alguns modelos se destacam no dia a dia. O vestido midi usado por baixo de uma t-shirt, blusa de tricô ou até mesmo um moletom deixa o look bem atual e despojado. As saias midi estampadas e coloridas, estilo anos 50, também estão em alta, assim como as plissadas. Para fugir um pouco do romantismo, personal stylist indicam a midi de couro, que deixa o visual mais moderno.

                  foto1                        foto2

               foto3                     foto4

                  foto5                            foto6

                        foto7                               foto8

                 foto10                               foto11