Renda para que te quero

Posted on Oct 1 2014 - 9:44am by admin

Forte no inverno, a renda continua um charme só na primavera

Já viu que a renda está com tudo não é? De vestidos, bolsas, camisetas a lingerie. É um clássico da moda, que certamente se encontra no armário da mãe ou da avó. Os modelos mais populares são a renda de bilros e a de agulha. Provavelmente a renda de bilros provém da Bélgica, particularmente da região de Flandres. A outra é originária da Itália, especialmente de Veneza, e de alguns pontos da França. Inicialmente a renda era limitada ao figurino utilizado na corte e entre os membros do clero, normalmente em tecidos de fio de prata, de ouro ou de seda. Nos séculos XVII e XVIII, ela já se estendia aos detalhes de acessórios criados para enfeitar os cabelos, a babados, aventais e adornos de vestidos.

imagem1

No princípio do século XIX, a renda já era presente em vestidos, casacos, luvas, enfeites de guarda-sóis, lenços, xales, mimos, mantilhas lançadas sobre os ombros, entre outras peças do vestuário

E clássico que é clássico nunca morre. Por isso, a renda continua firme e forte nas próximas estações. Combina muito bem com o clima primaveril que se aproxima. Aliás, nunca sai de moda. A tendência deixa o visual mais romântico, charmoso e delicado, independente do estilo. Mas também tem o poder de deixar um look sexy e poderoso.
Durante o dia, a dica é usar rendas pequenas ou peças apenas com detalhes em renda. Ou ainda acessórios que seguem o estilo. Tons mais claros são mais indicados, como nude, branco, rosa e pérola.

Para a noite, as garotas podem abusar de todo o charme que a renda naturalmente possui e usá-las em vestidos, saias, camisas, t-shirts, com sobreposições, texturas, transparências, tecidos e looks diversificados. As cores podem ser mais fortes. Vermelho e preto para damas fatais. Cores de terra e cinza para mulheres fortes e determinadas. Verde, azul ou uma combinação de cores para as divertidas e mais descoladas.
O bacana é combinar o look com o seu estilo. Lembrando que meia-calça de renda, sapatos e bolsas que apresentam detalhes no tecido também estão na moda. Além, é claro, das lingeries. Neste caso, as peças dão um ar todo charmoso, vintage e sensual às mulheres de todas as idades.

Galeria de Fotos:

foto2       foto3-edit       foto4foto5   foto6   foto7  foto8    foto9    foto10          foto11     foto12     foto13  foto14          foto15           foto16