O roxo é a nova cor da estação

É oficial. O roxo é uma das cores para 2012. O roxo marcou presença nas várias semanas de moda de todo o mundo e está marcando presença também nas passarelas vermelhas de Hollywood.

 

Os designers estão reinventando a forma como nós olhamos para roxo e as celebridades estão usando vestidos e outras criações ousadas dessa cor. Se há dicas de moda que estão valendo para esse ano, o roxo é definitivamente uma delas.

 

Está duvidando? Dê uma olhada no vestido Chanel que Michelle Williams usou para ir na cerimônia dos Globos de Ouro. Um vestido super ousado que procura simular a textura de uma pele de oncinha usando apenas a cor roxa e a justaposição do veludo com um tecido transparente.

 

Blake Lively e Charlize Theron também já foram clicadas usando vestidos roxos, vestidos assinados pelas melhores marcas do mundo, grifes como a Dior, a Balmain, a Elie Saab. A modelo brasileira Alessandra Ambróssio foi clicada numa campanha para a Colcci usando um bonito vestido de veludo, com várias tonalidades de roxo em justaposição.

É uma moda retrô. O roxo lembra muito os vestidos de veludo e seda associados ao nosso imaginário das glamorosas cortes europeias de séculos passados. Mas os novos looks roxos são bem mais urbanos e descolados, ainda que igualmente sofisticados. E o melhor? O roxo fica lindo com qualquer dourado ou prata metalizado. Você vai poder seguir as dicas de moda de todas as revistas femininas do momento e se jogar no maximalismo dos acessórios de moda: maxicolares, várias pulseiras no mesmo pulso, brincos volumosos e compridos. Valorize o seu look.

Viu a coleção que o estilista Christopher Kane apresentou esse ano na semana da moda de Londres? Tudo roxo, até a própria passarela… Um must.

Imagens por ladytremen.blogspot.pt , purple.fr/diary/tag/christopher+kane e facebook.com

0 comentários… add one

Deixe um comentário