As gordinhas conquistam as passarelas – Fashion Week Plus Size

A moda Plus Size surgiu quando os fabricantes identificaram um grande nicho de mercado entre as pessoas que estão acima do peso. Antes de surgir à moda adequada para esse porte físico, as mulheres usavam apenas roupas muito maiores, com corte reto, escuras e isso fazia com que elas parecessem mais velhas.

 

calça de alfaiataria, Fashion Week Plus Size

 

Publicidade - LAMG

Mas esse conceito foi mudando com o surgimento de marcas que confeccionam moda especializada para pessoas que estão acima do peso, agora as roupas são modernas, coloridas e valorizam as qualidades das mulheres gordinhas.

 

calça jeans preta, moda plus size

 

Conheça algumas confecções de moda Plus Size: Kauê, Arian, Ness Lingerie, Cláudia Nazário, Arimath, Biangi, Lola & Lina, Medi Modas, NB Rodher, Valença Jeans, Lunender, La Mafê, Sara Nika, Exuberance e Korukru.

 

calça jeans, moda plus size

 

Com a direção das jornalistas Renata Poskus e Ana Cristina de Souza, o Fashion Weekend Plus Size, é o maior evento do segmento. Além das maiores grifes, as modelos mais conhecidas do meio estão presentes no FWPS. O evento que é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), sempre conta a participação de famosas, a atriz Fabiana Karla foi a madrinha da edição de 2011 e a atriz Solange Coutou desfilou na edição de 2012.

 

calça jeans com tom clássico, moda plus size

Para estar sempre linda e moderna ao usar a moda Plus Size é importante estar atenta a algumas dicas:

As calças jeans com lavagem reta e escura e não devem tocar o peito do pé, assim você irá aparecer mais magra. Os calçados com salto grosso faz com que você fique mais elegante.

Saias e vestidos com modelo evasê ajudam a disfarçar os quadris largos sem marca-los. As calças de alfaiataria com cintura alta também deixam o corpo mais definido.

Blusas transpassadas marcam a cintura em cima e deixam a parte de baixo mais solta, isso ajuda a disfarçar as gordurinhas. O decote em V valoriza os seios grandes e destaca a região do colo, as mangas soltas ajudam a esconder os braços, que geralmente é um dos maiores temores das mulheres gordinhas.

As estampas podem ser usadas desde que sejam pequenas e com fundos escuros. As listras verticais ajudam a alongar a silhueta e os modelos drapeados desviam o olhar da flacidez.

O fato de a mulher ser gordinha não significa que ela deve ser deselegante, por isso, é importante estar sempre atenta às dicas de moda, lançamentos e eventos no segmento!

0 comentários… add one

Deixe um comentário