Os tailleurs Chanel preferidos de Jacqueline Kennedy

Símbolo de elegância e poder feminino no início da década 60 nos Estados Unidos, a histórica primeira dama Jacqueline Kennedy tinha uma predileção pelo tailleur da marca francesa Chanel. Essa preferência de Jackie, como ficou conhecida na imprensa a primeira dama, era um fato notado pelo seu inconfundível estilo discreto e sóbrio.

 

Tailleur Chanel - preto e branco

 

Assim, inúmeras foram as vezes em que ela apareceu em eventos públicos vestindo um tailleur Chanel acompanhado de colares de pérolas, estilo da marca francesa. Essa preferência de Jacqueline Kennedy a eternizou como um ícone da moda e como uma referência direta quando se fala no tailleur Chanel.

 

Jackie Kennedy com tailleur Chanel

 

Porém, uma polêmica em torno de seu mais célebre figurino, o tailleur Chanel rosa usado no dia do assassinato do seu marido, o então presidente John Kennedy, se acende no mundo na moda.

 

Jackie Kennedy num evento público com com tailleur Chanel

 

Segundo o atual diretor da grife francesa, Karl Largefeld, sem dúvida alguma Jackeline Kennedy foi uma ilustre cliente e admiradora do tailleur Chanel, mas a peça rosa usada por ela seria uma cópia feita por um estilista americano, o que a biógrafa de Jackie contesta firmemente.

 

tailleur Chanel, década de 60

 

tailleur Chanel, nos dias de hoje

 

Dessa polêmica que ocupa os bastidores do mundo da moda sobre um acontecimento de décadas atrás, e que parece insolúvel por sem raras as imagens desse tailleur, apenas algo fica de concreto: o tailleur Chanel, preferido de Jacqueline Kennedy, ainda representa uma dica de moda feminina quando se fala de um clássico da elegância e do estilo.

0 comentários… add one

Deixe um comentário